História

Foi uma necessidade de sobrevivência que fez Bruno Eliezer colocar seus livros à venda. Aquilo que por um lado foi uma imensa tristeza, se transformou em oportunidade para a aquisição de mais livros e transformá-los em um negócio. Iniciou em 2018, no apartamento dividido com a companheira Vanessa, uma paixão para toda a vida, com seu acervo próprio, vendendo pela internet e eventualmente recebendo visitas de colecionadores.

Após 6 meses já acumulava 6 mil livros dos mais diversos temas, em especial literatura e crítica literária. Face ao descontentamento de Vanessa por ver a casa se transformar literalmente em um alfarrábio, Bruno aluga uma sala e depois outra num prédio comercial no centro de São Paulo.

Depois de atravessar boa parte da pandemia, abre a Livraria Ponta de Lança na Rua Aureliano Coutinho, na Santa Cecília, em 2021. A Livraria caminha para formar uma clientela e uma comunidade em seu entorno. A livraria passa a contar com uma curadoria especial nas temáticas de Literatura Brasileira e hispano-americana, crítica literária, artes, fotografia e humanidades, sexualidades, raça e gênero. 

O sonho cresce e o que era a ideia de ser algo apenas momentâneo se transforma em um empreendimento cultural pelo qual já passam muitos leitores, colaboradores e amigos.

Queremos que a Livraria Ponta de Lança seja um refúgio da loucura do mundo, um espaço que possa acolher, compartilhar as riquezas da leitura e transformar de fato o Brasil numa terra de leitores e leitoras.

Consulta de encomenda Este título está esgotado na loja, mas vamos tentar conseguir o seu exemplar. Informe o seu email abaixo e, em breve, retornaremos a você com informações. Se preferir, pode também ligar para a gente: (11) 3666-1409 ou (11) 93309-8687. Será um prazer atender você!